Site: Centro de Memória Musical da Lapa

Banda da Lapa – 117 anos de história

Mais uma vez tive a honra de participar de um projeto junto ao Instituto Câmara Clara. Desta vez com a criação do layout e identidade visual do site “Centro de Memória Musical da Lapa“.

No site pode-se encontrar arquivos antigos, como partituras e fotografias que ilustram a trajetória da banda, e também materiais inéditos como videoaulas sobre regência, improvisação musical, conservação de instrumentos, etc. O conteúdo é muito rico e merece muito ser visitado! Um dos pontos fortes do projeto dirigido pela Tati Costa (Direção de Pesquisa e Produção) e Daniel Choma (Direção Audiovisual e Editorial), ao meu ver, está na beleza dos materiais antigos digitalizados, suas cores e texturas que por si só contam uma antiga história de amor à música.

Sobre a Criação

Para começar o trabalho de criação do layout, comecei pela marca do site. Inspirado pela marca da própria banda da lapa, recriei o ícone (igreja com instrumento de sopro) em um estilo mais simplificado, como mostro abaixo.

Marca pré-existente da Banda da Lapa
Marca pré-existente da Banda da Lapa
Marca criada para o site
Marca criada para o site

Observando as imagens digitalizadas e todo o conteúdo do site que me foi passado como briefing, desenvolvi os estudos fortalecendo o aspecto rústico, com texturas de documentos e papéis antigos, utilizando molduras e fotografias para preencher espaços importantes do layout.

layout da home - banda da lapa

Como forma de linguagem visual para o menu, também utilizei ícones para cada seção do site:

iconografia

Deixo aqui o convite para que conheça este belo trabalho e também outros diversos projetos de mesma beleza e relevância do Instituto Câmara Clara.

Abaixo, coloco um vídeo do projeto. Para quem gosta de música, um prato cheio!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

design de logo para loja gaia

Gaia Casa & Corpo

Criação de logo para a empresa Gaia – Casa & Corpo, loja de produtos sustentáveis para cuidados pessoais e da casa. Na mitologia, Gaia é

MadreLuz – Parteiras Contemporâneas

Criação de logo para dupla de Enfermeiras Obstetras, parteiras contemporâneas atuantes em Atibaia e região (Campinas, Bragança Paulista, Sul de Minas Gerais e seus arredores).

Escola Rural Ipê Amarelo

Criação de marca para Escola Waldorf Ipê Amarelo. Nossa escola foi fecundada pelo encontro de pais e professores que comungavam da escolha pela Pedagogia Waldorf como caminho

Banda 3aocubo

Marca para Banda 3aoCubo

Desenvolvimento da marca e identidade visual para o trio 3aoCubo. Quem é músico sabe que a palavra “Cubo” é utilizado no sentido de “amplificador”. Na